Cap. 111
Quinta feira, 11 de Setembro de 2008
Lisboa - Portugal
- Pois é, estamos de volta.. - disse Diana, ainda no aeroporto.
- Agora vai começar a doer..
- Eia, custou-me tanto separar-me do Gustav!
- só espero é que não demore mto a estarmos todos juntos outra vez..
As gémeas chegaram a casa. Érica devia estar quase a voltar do trabalho. Decidiram desfazer as malas e arrumar todas as suas coisas. Enquanto Sofia foi para a sala ver televisão, Sara sentou-se à frente do pc.. Já há algum tempo que não via os seus e-mails.. Amigos de Estrasburgo, amigas alemãs, newsletters…
A meio daquilo tudo, um e-mail de.. Alinne.
Tá tudo bem contigo? Sei que não estás cá em Lisboa porque liguei uma vez para tua casa e a tua irmã disse-me que estavas a viajar.. Ainda tentei falar com a Lisete ou a Diana mas ela disse-me que vocês foram todas juntas..
Não sei quando vais ler este mail mas na verdade é apenas para te avisar que já estou em Lisboa, e ao contrário do que seria de esperar, os meus pais não conseguiram arranjar casa cá.. Acharam que o melhor mesmo era eu ficar só e aluguei um quarto nas imediações da Faculdade. O pessoal é super fixe e estou a adorar!
O ideal mesmo era tomarmos um café por estes dias para pormos as cusquices em dia.. Essa barriguinha deve estar já vísivel, não?
Bem quando puderes liga para combinarmos..
Bisous,
Alinne
Na verdade, Sofia não tinha nada em concreto contra Alinne. Mas podia-se dizer que a desconfiança e o “ódio” que Sara tinha à francesa, antes mesmo de conhecer tinham contagiado Sofia. Ela não lhe parecia de confiança..
- Tudo bem, eu vou.. Afinal eu tenho saudades de Lisboa..
- Super! Então vou ligar-lhe e depois falamos com a Lisete e a Diana para virem também.
O café ficou combinado para o dia seguinte, de manhãzinha..Diana e Lisete alinharam…
Depois do jantar, Sofia foi ao quarto de Sara para falar com ela.
- olha, tu vais contar-lhe que já não estás grávida?
- eu não queria fazer isso o tema principal, mas sim, vou contar-lhe…
- e vais contar-lhe que andas com o Tom?
- não, pelo menos por enquanto.. Mas porquê estas perguntas?
- porque, quando decidires contar-lhe, podes resumir a minha parte nessa história. Ninguém vai saber de nada a não ser que eu conte..
- Como queiras. - disse Sara secamente.
Sofia virou costas e saiu.
Na manhã seguinte, sara e Sofia levantaram-se relativamente cedo. Estiveram a arranjar-se para sair e, uma vez despachadas, despediram-se de Érica e saíram.
No entanto, como houvera um problema no infantário onde Beatriz ficava, as gémeas tinham de levar a sobrinha. Sofia ficou toda entusiasmada.
- è na boa!
Desceram e caminharam pela rua com o carrinho. Beatriz tinha oito meses e estava um amor de criança. Era gordinha, com umas bochechinhas imensamente fofinhas, tinha olhos verdes, como as gémeas, mas os seus cabelos eram loiros e aos caracóis. Já tinha dois dentinhos à frente. Sofia era imensamente babada pela sobrinha. Sara também, claro, mas apenas não demonstrava tanto.
Quando chegaram ao café, já lá estavam Diana e Lisete sentadas com Alinne. Esta, ao ver o carrinho de bebé, derreteu-se toda:
- oh, tão fofinha! Quem é?
- é a nossa sobrinha..
- é tão linda.. Como é que ela se chama?
- Beatriz..
Alinne aproximou a sua cara da de Beatriz. Esta, ao ver gente tão perto e ainda para mais desconhecida, começou a chorar. XD
Sofia deu-lhe um brinquedo para a mão e depois pegou-a ao colo. O bebé lá se calou. Alinne puxou o assunto:
- Pois é.. Daqui a uns meses tu vais ter o teu bebé para cuidar.. E também vais trazê-lo a passear…
- Alinne, eu..
- bebé ou bebés..
- Porque dizes isso? - perguntou sara. Será que a Alinne sabia de tudo?
- Ora, tu e a Sara são gémeas. Podes perfeitamente estar grávida de dois.
- pois.. - Sara suspirou de alívio. Ela não sabia de nada..- mas a verdade é que eu já não estou grávida..
- Foi falso alarme…?
- Não, eu estive mesmo grávida, só que fui atropelada e… - Sara baixou a cabeça - perdi o bebé..
Alinne fingiu:
- a sério? Ai, desculpa, se eu sabia nem tinha puxado este assunto.. Mas é que eu vi o bebé e lembrei-me..
- Não faz mal..
As outras mantinham-se caladas.. Diana puxou o assunto:
- então Alinne, estás a gostar de morar em Lisboa?
Mas ela estava mais interessada em saber mais pormenores..
- e onde foi?
- ?
- onde foi que perdeste o bebé?
- pra que é k isso interessa…?
- tens razão, não interessa.. Desculpa.
- foi em Berlim.
Sofia fulminou Sara com os olhos. “Ai, esta burra vai deitar tudo a perder…”
Alinne pensava rapidamente “Olha que boas notícias… Esta mosca morta já não vai ter um filho de Tom.. Afinal ainda não está tudo perdido..”
- e o teu namorado acabou ctg por causa do aborto?
- Não! Claro que não! Ele foi extremamente compreensivo comigo.. Apoiou-me em tudo.. Até esteve lá no hospital..
- em Berlim? Mas ele mora lá?
Sara corou “OMFG! Descaí-me!” Entraram todas em pânico… Sara tentou dar a volta à situação..
- ele foi em viagem comigo… ou melhor connosco…
-ah, ok … “como queiras.. Idiota”
Alinne continuou ao ataque:
- olha e podes dizer-me porque não saímos mais vezes em Paris?
- olha não saímos porque… eu senti-me mal a meio da estadia e tinha de descansar..
- podias ter contado…
- pois podia, desculpa..
Sofia estava quase a jogar o que tinha no copo à cara da gaulesa. Estava a puxar todo o tipo de notícias desagradáveis..! “Mais uma cena destas e eu não respondo por mim…”
Sofia pôs Beatriz dentro do carrinho e estava esperando para saltar às fuças de Alinne..
- è que vocês nem me avisaram que iam…! Ainda tentei falar convosco depois, mas não valeu de nada…
Sofia respirou fundo e disse:
- olha, Alinne, e que tal mudarmos de assunto…? Já reparaste que estás a ser bastante desagradável?
- desculpem..
Diana e Lisete escolheram os ombros.. Mas Alinne ainda tinha uma cartada:
- Bem, foram a mtos concertos este verão..? Estive num festival na Bélgica.. BRUTAL! Os Tokio Hotel actuaram.. Mesmo fixe..
- ai, k bom para ti.. - Disse Sofia com desprezo.
- aquele Tom continua sempre o mesmo.. Ganda guitarrista e lindo de morrer!
Sara sentiu algo a revolver-se dentro de si.. “Controla-te.. Ela não pode desconfiar de nada…”
- Ai sim? Olha mas como eu já disse eu nem gosto mto de Tokio Hotel..
- a sério? Então tens todos os discos deles em casa…
Sofia já sabia o k ia fazer para a calar. Pediu um copo de sumo de laranja com mto gelo e um chá bem quente.
- eu? - tentou disfarçar Sara. “Bolas, tou-me a enterrar..”
- eu vi quando estive cá na Páscoa.. Até as edições limitadas tens! Mas qual é o mal de eu saber que gostas de ouvir Tokio Hotel..?
- eu já fui mesmo fanática.. Mas agora não sou.. Fartei-me deles..
O empregado chegou com o pedido de Sofia.
Alinne continuou a picá-las . E decidiu começar a meter Sofia ao barulho.
- não me digas que viraste anti!
- Não! Não exageres..
- ainda há uns dias estive num blog anti e li um artigo em que diziam que o Bill era gay e não sei quê… Vocês sabem que às vezes eu ponho-me a pensar se isso será verdade? Ele nunca foi visto com nenhuma rapariga.. Será que ele é virado..?
A gota de água. Foi assim que Sofia viu aquele comentário. Propositadamente, deu um encontrão na chávena de chá, que ainda estava praticamente cheia e derramou o líquido fervente no colo de Alinne:
- Ai! - ela deu um pulo da cadeira.
- ó meu Deus! - Sofia fingiu-se desajeitada e agarrando no copo de sumo cheio de gelo, jogou-lhe para cima..
- Tás maluca!? O k tás a fazer?
- desculpa.. Pensei que fosse melhor para arrefecer..
Lisete virou a cara. Não ia conseguir conter o riso.
Sara levantou-se e disse:
- Vamos para a casa-de-banho. Vamos tentar limpar isso.
- Não obrigada! Eu vou para casa! - disse Alinne, agarrando na mala e nos óculos de sol e levantando-se.
Diana chamou-a e disse:
- olha lá? Na França não se paga o café?
Ela agarrou no porta moedas e atirou com dois euros para cima da mesa.
- Fui!
E saiu dali, furiosa.
Sofia, Lisete e Diana partiram-se a rir.
- Portugal- 1 França- 0!
- Ganda golo! Epá adorei!
- viste a cara dela? Dava tudo pa voltar a ver…
Lisete imitou o pulo de Alinne. Elas começaram todas à gargalhada.
- desculpa lá, mas aquele comentário sobre o Bill era completamente desnecessário…
- ai dela se volta a falar mal dele..! Levas mais.. Leva com chá, mas naquela cara de enjoada..
Só Sara não estava a achar piada nenhuma:
- és parva? Que necessidade havia de fazeres aquilo?
- ela estava a falar mal do Bill!
- Ela também disse que o Tom era todo bom e eu aguentei..
- pois, mas eu já estava farta dela.. Não sei se reparaste mas foi só ela que falou e não dizia nada de jeito…
- ela só estava a..
- Tu não a desculpes.. Estavas a enterrar-te à grande! Se não tomas mais cuidado, ela vai descobrir tudo!
Sara amuou. Não gostou de ver a irmã tratar assim Alinne. Agarrou na mala e disse:
- Bem, meninas, tenho de ir..
- Onde vais..
- vou para casa.
E bazou. Diana e Lisete olharam para Sofia e esta apenas encolheu os ombros..
Continua..
- Spoiler:
Não apetece dar-lhe porrada? : raivosa : Mas esta miuda vai causar mtos problemas ainda.. : blá blá :