Cap. 87
Disfarçando, perguntou:
- E quem é o pai…?
Sara pensou um pedaço antes de responder… estava indecisa se lhe dizia a verdade ou não… Sofia já estava a sufocar com a demora da irmã.. “Mente-lhe!” Sara disse:
- Chama-se Tiago e era meu amigo… Costuma conviver muito connosco..
Sofia virou as costas e respirou fundo.. Depois, voltando-se de novo para elas disse:
- bem meninas, estas compras todas deixaram-me faminta! Bora comer qualquer coisa?
Elas concordaram e saíram… caminharam até ao Fouchon… uma pequena boutique cheia de delicias… fois-gras, chocolates e aqueles Calissons deliciosos…. Sofia, já lá dentro disse:
- Sara, controla-te!
Alinne mal conseguia comer… estava em estado de choque… A Sara estava grávida e o pai devia ser o Tom! Agora ia ser muito mais complicado separá-los… mas ela havia de conseguir… só tinha era de pensar bem…. Diana vendo-a assim pensativa, perguntou:
- Qu’est qui ce passe?
- Pardon? Rien, rien..
- então já pensaste no k vamos fazer hj? - perguntou sara, entusiasmada…
Mas Sofia interveio:
- Ó maninha, hj não dá, estou estafada!
Lisete também não queria adiar mais a conversa com Gustav e concordou:
- ya, isto hj foi duro..
Sara disse, a brincar:
- Então eu é k estou grávida e vocês é k se cansam? Assim não pode ser…
Alinne disse:
- sabes, hj também não me apetece mto.. Estou um pedacinho cansada da viagem…
Sara encolheu os ombros e disse:
- Como queiras…
Voltaram para o hotel de táxi, mas Alinne disse k preferia ir a pé para casa da amiga… Despediram-se e combinaram falar-se depois para arranjarem programa para o dia seguinte.. Mal o táxi se afastou, Sofia começou:
- Tu és maluca? Então foste dizer-lhe k tavas grávida?
- o k é k tem?
- o k tem é k agora se ela descobre tudo tás tramada….!
- Tramada? Mas porquê?
- Porque ela vai querer saber em k hotel estamos hospedadas… se ela aparece por lá não é muito difícil ela ver k os Tokio Hotel também lá estão…
- E daí…? Axas k ela algum dia fazia essa associação? Ela nunca vai adivinhar!
- pois, mas depois nós vamos para Itália e eles também…. Não axas k é caso para desconfiar?
- ai, não inventes filmes, sim? Ela nunca na vida dela vai desconfiar… Além disso fomos apanhadas todas ali naquela loja… nem eu e muito menos tu nos lembrámos do pormenor da roupa para bebé…
- tá bem, mas quando ela perguntou o k fazíamos ali, podias ter dito k era para a tua sobrinha…. Dava muito menos nas vistas…
- Ai é? E quando ela estiver a estudar em Lisboa…? A minha barriga vai crescer e eu vou dizer o k? “é a minha sobrinha…”.
Sofia amuou e Sara disse-lhe, mais calma:
- relaxa… ela nunca vai saber…
Depois Diana meteu-se:
- ya, ela é francesa…
Todas se riram menos Sofia…. A irmã estava a ser imprudente em contar-lhe assim as coisas… “Isto não vai correr nada bem….”.
Ao chegarem ao hotel, Sofia pousou as coisas e deitou-se… sara reparou k ela ainda estava chateada e foi lá ter com ela… Sentou-se junto da cama dela e perguntou:
- Então ainda estás assim?
- Deixa-me!
- o k foi? A Alinne é minha amiga.. Eu acho k não há problema nenhum se ela souber k eu tou grávida…
- Em circunstâncias normais não, mas neste caso…. Se ela algum dia sabe de alguma coisa e te associa ao Tom… ela vai acabar por fazer-vos a vida num inferno!
- ai Sofia, k exagero! Como é k ela podia estragar as coisas entre mim e o Tom?
- ela ia contar tudo pras revistas e depois toda a gente sabia….
Sara agarrou na cara da irmã com as duas mãos e disse calmamente:
- Sofia, olha lá pa mim…. Não vai acontecer nada disso, tá?
Sofia virou a cara e disse:
- Apenas é foleiro eu tar aki mais preocupada com a tua vida do k tu…
Sara, para se reconciliarem, abriu os braços e disse:
- vá, amigas outra vez?
Sofia sorriu e abraçando-a disse:
- Claro, sempre..
Lisete, no quarto, estava de barriga pra cima… Diana, ao vê-la pensativa disse:
- oh meu Deus… daqui a pedacinho ta a cheirar a queimado… não penses muito k te faz mal…
Lisete não reagia e Diana sentou-se ao pé dela:
- Vá diz-me… em k tás a pensar..?
- estou a pensar na conversa k tenho de ter com o Gustav…
- o k tem? Falas calmamente com ele sobre ontem.. É simples..
- Mas vou ficar aqui especada esperando k ele ligue…?
- não amiga!
Diana foi buscar o telemóvel de Lisete e deu-o na mão…
- Estamos na era das mulheres… nós sabemos, nós podemos, nós fazemos… Liga-lhe…
Lisete assim fez… Mas ninguém atendeu…
- Bolas…!
- talvez a sessão fotográfica ainda não tenha acabado… talvez ele esteja a tomar banho… ou talvez não ouve o som do telemóvel a tocar… Mas não desistas! Manda-lhe uma mensagem…
- jaa..!
E começou a escrever rapidamente.. “Darf ich heute Nacht zu dein Zimmer gehen..? Küsse Lisete” (“posso ir hj à noite até ao teu quarto…? Beijos Lisete”)
Pôs o telemóvel na mesa de cabeceira e virou-se, começando a dormir…. Diana acabou de arrumar as suas compras e depois tomou banho. Sentou-se à frente do portátil… devia ter imensos mails por ler.. Decidiu pôr as fofocas todas em dia e mandou notícias aos amigos de Estrasburgo..
Ouviu o telemóvel de Lisete vibrar e disse:
- Bem, parece k já tens resposta…
Mas a Lisete estava mesmo a dormir… Diana foi até ao telemóvel.. No visor lia-se: “Nova mensagem recebida ---» Gustav”..
Decidida, começou a abanar a amiga…
- Ai, Diana, deixa-me lá dormir..
- Lisete, o Gustav tá aki…
Ela levantou-se de um salto… depois percebendo que era mentira agarrou na almofada a atirou-lhe:
- Má!
Diana ria às gargalhadas…
- Não é isso, ele mandou-te um sms…
Lisete agarrou no telemóvel… Leu e depois mostrou a Diana…
“ja… ich warte dich =D Küsschen Gustav” (sim… fico á tua espera =D beijinhos Gustav”)
No quarto das gémeas, Sara via televisão enquanto Sofia lia a autobiografia da Nena (tinha pedido emprestado ao Bill XD) … Mas na verdade, não estava a dar nada de jeito… já tinha dado três voltas à grelha dos canais e não estava a dar nada k lhe interessasse..
Decidiu telefonar ao Tom:
- Hallo!
- Salut!
- Salut Mutti… Ça va?
- oui… Tom, ist die fotografisch Sitzungen schon gebeendet? (sim… a sessão fotográfica já acabou?)
- ja. Ich wird jetzt duschen. (sim. Agora vou tomar banho.)
- Ich möchte mit dir sein…
- ok.. Bis gleich.. (Ok.. Até já..)
Sara desligou e levantou-se . Mas começou a ver tudo escuro.. Caiu redonda no chão.. Sofia olhou e viu-a estirada no chão correu para ela:
- Sara! Sara! Estás bem?
Conseguiu levantá-la e pô-la no sofá. Dava-lhe pancadinhas na cara.. Foi buscar água e borrifou-lhe a cara.. Aos poucos, sara começou a voltar a si…
- Então.. Tás bem?
- Não.. Dói-me a barriga..
- Queres k chame um médico?
- Não, vai passar… liga ao Tom e diz para ele vir cá…
Sofia obedeceu.. Ligou-lhe e disse k Sara estava a sentir-se mal.. Ele disse k ia a caminho.. Sara sentara-se com as pernas cruzadas (à chinês) e estava agarrada ao ventre..
- o k sentes?
- sinto uma dor aguda aki… Tenho medo…
- deve ter sido da queda…
Bateram á porta e Sofia foi lá abrir. Tom entrou aflito e ajoelhou-se perto de Sara:
- Bist du Nutzen? (estás bem?)
- Tom, unser Baby.. - mas não conseguiu acabar, agarrando-se á barriga com uma expressão de dor.
Sofia disse:
- Ich werde ein Artzt anrufen.. (eu vou ligar a um médico..)
Mas sentia-se perdida… Ligar a k médico? Elas nunca tinham precisado de médico durante as suas estadias na França… Lembrou-se de ligar a Alinne.. Podia ser k a amiga dela soubesse o nome de algum médico de confiança..
- estou?
- Estou Alinne? É a Sofia, irmã da sara…
- olá.. Então?
- olha eu queria saber se tu conheces algum médico aqui em Paris…
- Não.. Mas porquê? Passa-se alguma coisa…?
- Não.. É uma mulher aki no hotel k se senti mal e não ker sair para o hospital.. Axas k a tua amiga sabe..?
- bem, ela agora tá no banhu… se puderes esperar..
- desculpa, então é melhor ligar depois.. Obrigada..
Sofia desligou e deixou Alinne desconfiada… “Uma mulher no hotel..? Inventavas melhor desculpa, não…? Será k foi a Sara k se sentiu mal…?” e deixou escapar uma gargalhada….
Continua..
- Spoiler:
bem, estes dias sou capaz de andar meia desaparecida... mas quando puder postar, ponho capitulos maiores, ja? Obrigada por lerem a minha fic..! Espero k estejam a gostar! : adeus / olá :