Nos últimos capítulos…Após sucessivos enjoos de Sofia e depois de ter desmaiado, todos desconfiam que ela esteja grávida. Bill confronta-a e ela conta-lhe a verdade. Ele promete-lhe todo o seu apoio e os pombinhos acabam por fazer amor.. Entretanto, fazem-se planos para a noite de fim de ano. Decidem ficar por Berlim.Viajam para Loitsche e Bill revela a boa notícia da gravidez de Sofia a sua mãe. Visitando Gustav, as gémeas conversam com Lisete sobre o novo ano que se aproxima e é qdo ela faz uma revelação, no mínimo, inesperada.. Cap. 149- calma! Não se assustem! Tou a gozar! - disse Lisete.
- fogo! Por momentos pensei que tu e ele iam dar o nó..
- estou mesmo a imaginar a Lisete de branco, a entrar na Catedral de Magdeburg, um monte de flores pra enfeitar..
Sara e Sofia começaram a trautear a marcha nupcial. Os rapazes levantaram os olhos do computador e ficaram a olhar para elas.. Riram-se todos.
- credo! Agora a sério. Até podemos casar. Um dia… mas fogo, nós só namoramos há.. - Lisete começou a contar pelos dedos - 3 meses, quase 4.. Muuuuuito cedo..
Estiveram ali até estar a anoitecer.. Bill e Tom foram até junto das gémeas e começaram a despedir-se..
- então amanhã em Berlim.. - disse Lisete, antes de fechar a porta.
Voltaram para a residência Kaulitz e despediram-se todos da mãe.
- Morgen, treffen Sie uns in Berlin, já Mutti? (amanhã, venha ter conosco a Berlim, sim mãe?)
Sofia adorava ouvir o Bill tratar assim a mãe. Pena que ela e os pais não tinham uma relação assim. Aliás, elas e os pais delas não tinham relação nenhuma.. “Nem pensar! Eu e o meu filho vamos ter uma relação muito próxima..” Apesar de muitas raparigas na idade dela quererem menos controlo por parte dos pais, os pais da gémeas eram recordistas! Podiam passar-se semanas.. Se elas não pegarem no telefone, nada feito…
Chegaram a Berlim já tarde.. Foram para a cozinha, pois como tinham estado em casa de Gustav e só se foram despedir da mãe, nem jantaram.. Um assalto ao frigorífico e tal.. Acabaram por comer toda a espécie de porcarias..
- não devias estar a comer isso.. - disse Sara ao ver Sofia devorar uma caixa com bolos recheados.
Ela riu-se.
- é só hoje..
- Mas faz-te mal.
Sofia disse:
- Credo, nunca te vi tão procupada comigo..
- Não é só contigo, eu quero o meu sobrinho saudável..
Sofia pensou e achou que talvez fosse melhor largar aquilo.. Em seguida bocejou. Os olhos estavam a pesar-lhe.. Apesar de dormir bem durante a noite, ultimamente ela sentia-se mais cansada que o costume..
- Tschüs Sara. Tschüs Tommy. Bis gleich Billy.. (Xau Sara. Xau Tommy. Até já Billy..)
Sofia subiu e trocou de roupa. Estava quase, quase a adormecer quando ouviu a porta do quarto. Era Bill. Ele despiu-se sem fazer barulho e antes de virar-se para o lado, deu-lhe um beijo no rosto. “Pronto. Agora já posso dormir..”
Na manhã seguinte, ao acordar, Sofia reparou que o Sol estava brilhar. “O último dia do ano..” Não apenas ali em casa, mas por toda a Alemanha, aliás, por todo o Mundo, sentia-se alegria no ar.
Quando chegou à cozinha para tomar o pequeno almoço, Tom contou-lhe que tinha providenciado uma varanda num hotel em Berlim, para que eles e a família passassem o reveillon.
- Das ist so geil! (isso é mesmo fixe!)
Telefonaram a Lisete para confirmar.
- Claro, sete horas estamos aí..
Georg tinha ido para uma estância de ski na Suíça, com uns amigos.. Parecia que iam ficar mesmo assim. As gémeas, os gémeos, a mãe e o padrasto deles, Lisete e Gustav..
Bem, a procupação seguinte das meninas foi: o que vestir? Todas as ocasiões importantes merecem uma roupa à altura e então, elas decidiram sair pelos shoppings de Berlim para ver se arranjavam qualquer coisa..
Mas estava díficil.. Sofia estava com a mania que já se notava a barriga e não queria nada de muito justo.. Sara tentava afastar aquelas cismas, mas era complicado.. Quando finalmente Sofia encontrou o vestido que ela considerava perfeito, decidiram fazer uma “pausa para almoço”.
Foram a um restaurante vegetariano. Sara e Sofia não eram vegetarianas, mas de vez em quando comiam algo mais vegan. Sofia estava pensativa…
- passa-se alguma coisa? Meu Deus, a quantidade de vezes que te têm perguntado isso nos ultimos dias deve chatear..
Sofia riu-se e disse:
- estava apenas a pensar que faz hoje exactamente um ano, estávamos em Paris..
- Pois é! - sara olhou o relógio e disse- a esta hora eu estava com o Tom..
- ok ok, Sara, não digas mais nada! Eu já percebi..
- Fogo! Já fez um ano desde que nos reencontrámos com eles..
- desde que tu e o Bill começaram a namorar..
- e desde que tu e o Tom zangaram-se por causa de um gajo qualquer..
- pois é.. Gott, o tempo passa rápido!
- mas se o ano passado foi de loucos, este vai ser mais..
Sara agarrou na mão de Sofia.
- Ai maninha, nem acredito que vais ter um bebé..! - depois desfez o sorriso que tinha na cara e perguntou - a Érica e os pais não sabem de nada ainda, pois não?
Sofia não se tinha lembrado daquilo. Mas agora, ela já não tinha medo.. De nada, de ninguém.
- Vou ligar-lhes hoje à tarde.. Aproveito que estão todos juntos no Funchal..
Elas acabaram e levantando-se saíram. Em relação aos dias anteriores, o tempo estava muito agradável em Berlim..
Voltaram para casa de táxi, porque ainda levavam alguns saquinhos e porque Sara insistiu:
- Tu não podes fazer esforços..!
Sofia revirou os olhos e lá cedeu, mas andar a pé não ia fazer-lhe mal nenhum..
Ao chegar a casa, Sofia começou a preparar a sua toilette para essa noite e Bill, que entretanto subira atrás dela, curioso, perguntou:
- Das ist die Kleidung du wirst heute nacht tragen? (essa é a roupa que vais levar hoje à noite?)
- ja.. Warum? Magst du nicht? (sim.. Porque? Não gostas?)
Ele levantou-se e aproximando-se dela, abraçou-a por trás.
- Doch, es ist sehr hübsch, aber du brauchst das nicht für schön sein.. (Pelo contrário, é muito bonita, mas tu não precisas disso para seres linda..)
- Bill..
Ela virou-se e deu-lhe um beijo nos lábios. Depois, sem razão aparente, ficaram a olhar para o fundo dos olhos um do outro.. Ao voltarem à realidade, sorriram.
- Und was trägst du heute? ( e o que vais usar hoje?)
- Meine Mutter hat diesem Blouson gemacht.. Und dann.. (a minha mãe fez-me este blusão.. E depois..) e apontou para um móvel onde Bill guardava todos os seus acessórios.. Os cintos, as correntes, os anéis e as pulseiras.. Tudo muito organizado, como aliás convinha..
Sofia já tinha tudo pronto e foi deitar os olhos ao quarto da irmã.. Elas eram mesmo iguais.. Sara tb já tinha tudo cuidadosamente posto em cima da cama.. Sofia desceu. Levava o telemóvel na mão.. Pensou se deveria contar à irma que estava grávida por telefone.. Bem, era a única hipótese que ela tinha de revelar aos pais antes que estivesse com um bebé nos braços.. Sentou-se nos degraus que haviam mesmo em frente à casa e procurou o numero de Érica na agenda.
- estou?
- Estou, Érica..?
- Sofia..? Oi!
- Olá, mana!
- Então, ainda não é meia noite! Já vais desejar-me bom ano?! - disse Érica a rir.
- Não.. Eu estou a telefonar-te porque tenho uma coisa para contar-te..
- Ui.. Com esse tom de voz.. Passa-se alguma coisa com a Sara?
- Não.. Tá tudo bem.. Olha, o pai e a mãe estão por aí?
- estão.
- olha então põe o telefone em alta voz, para eles também ouvirem..
A irmã assim fez e Sofia disse de uma vez só:
- bem, eu… eu estou grávida..
Do outro lado, silêncio.. Ficou tudo tão calmo que Sofia receou que a chamada tivessa caído.. Mas não.. Porque não diziam nada?
- Estou?
- Estamos aqui.. - disse Érica.
- e então?
Èrica, que estava sentada em frente aos pais, agarrou no telemóvel, que tinha posto em cima da mesa da sala e saiu para a varanda..
- Eles ficaram assim, chocados..
- ah.. E tu?
- Bem, eu acho que a história por que a Sara passou não devia estar a repetir-se mas, de todas as formas, parabéns maninha!
- eu sei.. Eu não estou particularmente contente por ter ficado grávida depois dos sermões que dei à Sara..
- e outra coisa.. Quando ficaste a saber que estavas grávida? - perguntou Érica.
- foi.. Foi mesmo antes de irmos de férias..
- e porque não me disseste nada antes.. ? Assim eu preparava o pai e a mãe..
- antes eu tinha de contar tudo ao Bill..
- e que tal? Correu bem?
- sim, ele vai ficar comigo, apesar de sabermos que somos demasiado jovens e imaturos para termos um filho..
- Ainda bem.. Olha, a Beatriz acordou da sesta agora, tá rabugenta.. Falamos logo à noite? - disse Érica.
- Claro. Beijo grande.
- Beijo. Adoro-te!
Quando Sofia desligou, estava leve.. Finalmente, começava tudo a correr bem.. Se bem que normalmente a sua felicidade nunca demorava muito..
Voltou pra dentro e chamou pela irmã. Tom disse-lhe que ela já estava a tomar banho. “Wow! Já?! Isto promete..”
Quem também já estava apreparar-se era Lisete. Gustav também estranhou, mas não disse nada.. Afinal, eles ainda tinham de ir para Berlim e não convinha se atrasarem.. Ela saiu do w.c. embrulhada na toalha. Ele estava sentado na cama e levantou os olhos.. Viu-a a passar creme pelo corpo e depois, admirou-a a vestir. Olhava atentamente, como se quisesse decorar bem todos os fechos e botões..
Deixou-a a maquilhar-se e foi tomar banho. Quando saiu, Lisete já estava pronta..
- Nun..? (então..?)
Ele levantou a sobrancelha e acenou com a cabeça num sinal de aprovação.. Mas depois disse:
- Aber.. (mas..)
- aber.. (mas..) - insistiu Lisete, para que ele acabasse a frase..
- Es gibt etwas mit deinem Kleid.. (há qualquer coisa com o teu vestido..)
- Was?
Ele aproximou-se dela e puxou o fecho do vestido para baixo..
- Gustav! - disse ela, mas na verdade não lhe estava a apetecer resistir…
Depois do vestido estar caído no chão, ele beijou-a e disse:
- Sehr besser.. (muito melhor..)
- Nein, noch nicht.. ( não, ainda não..)
Ela desembrulhou a toalha que ele trazia à cintura..
- ja, jetzt ist alles sehr besser.. (sim, agora está melhor..)
Estava ali um clima interessante.. Voltaram a beijar-se e a intensidade foi aumentando.. Quando deram por si, já estavam deitados, completamente envolvidos um no outro.. Lisete segurava-lhe a cara enquanto se beijavam e as mãos dele estavam cuidadosamente pousadas na sua cintura.. Ao aperceber-se do avançado estado de excitação que Gustav apresentava, ela disse:
- Gusti, wir müsssen früh nach Berlin gehen.. (Gusti, temos de ir cedo para Berlim..)
Olharam os dois ao mesmo tempo para o relógio.. Faltava hora e meia para o combinado.. Eles ainda tinham de vestir-se e de conduzir até ao apartamento dos gémeos.. Contudo, Gustav fez uma cara de pedincha.. Ela percebeu que não ia ser nada fácil para ele controlar o entusiasmo.. Deu-lhe um beliscãozinho na barriga e com olhares cumplices, continuaram..
Em Berlim, Sara bateu à porta do quarto de Sofia.
- Então, que tal..? - perguntou ela, dando uma voltinha..
- Bem, eu sabia que ias arrasar.. Ao tempo que já estás a arranjar-te..
- Então gostas..
- Tás linda! - disse Sofia.
- Obrigada, tu tb não estás nada mal.. - disse Sara.
- Convencida!
- Tou a brincar..
- ah, acho bem que sim. Bem, agora é melhor saíres que o Bill deve estar a sair do banho e não quero que vejas o que não devas..
- haha, olha a piada se quiser ver coisas “que não devo” vou ter com o Tom..
Sara saiu e foi para a sala. As gémeas tinham redecorado o andar de baixo e haviam imensas velas..
Estava agradável ali dentro.. Tocaram á campainha.. Sara foi abrir.. Eram a D.Simone e o Sr. Trümper..
- Hallo!
- Hallo, Sofia! - confundiu o Sr. Trümper.
- Nein, ich bin Sara! (Não, eu sou a Sara!)
- oh, entschuldigung! Hallo, Sara! (oh, desculpa! Olá Sara!)
Entretanto, todos desceram. Tom vinha como habitualmente, boné, casaco XXL, calças largas e sorriso maroto nos lábios.. Bill, com um blusão de couro novinho em folha, feito pela mãe especialmente para aquela noite e o cabelo no ar. Sofia trazia os negros cabelos soltos, tinha um vestido que lhe denunciava a barriguinha já proeminente e trazia um brilhozinho nos olhos..
Depois de se cumprimentarem todos, ficaram ali na sala à espera de Gustav e Lisete..
Já eram sete e meia e nada de Gustav nem de Lisete..
- Que estranho.. Ela disse que ia estar cá pelas sete..
- Relaxa.. Se calhar atrasou-se a sair de casa e pode estar trânsito..
- Trânsito?! No fim de ano..
- sei lá.. Olha relaxa.. - disse Sofia.
Esperaram mais meia-hora.. Oito horas em ponto e realmente começava a ser estranho aquele atraso.. O casal mais pontual de toda a Alemanha estava atrasado uma hora!
Sara decidiu-se por ligar-lhes..
- Tou?
- Epá, onde estás?
- chegámos agora mesmo. Estou a sair do carro..
- ah, ok..
Sara abriu a porta e cumprimentou-os. Mas puxou Lisete mais para o lado e disse:
- Posso saber a razão do seu atraso, ou é segredo?
- Credo! Atrasei-me.. Atrasámo-nos..
Pronto, já estavam todos ali.. Podiam ir jantar para o hotel.. Dividiram-se pelos automóveis disponíveis e seguiram..
(…)
Finalmente… depois de 366 dias, o ano estava a chegar ao fim.. Faltavam cerca de três minutos para a meia noite e a euforia era muita.. O champanhe já estava a postos e os olhos estavam postos na Porta de Brandembrugo, que era o centro dos festejos.. De todos os festejos que pudessem haver em Berlim mas especialmente naquela noite..
Subitamente, começam-se a ouvir por todo o lado a contagem decrescente.. Milhares de berlinenses faziam-se ouvir em uníssono:
- Zehn, neun, acht, sieben, sechs, fünf, vier, drei, zwei, eins.. Glückliches Neues Jahr! (dez, nove, oito sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um.. Feliz Ano Novo!)
As garrafas de champanhe, com um estalo, foram abertas e Gustav e Tom serviram todos. Bill ainda lançou um olhar reprovador a Sofia, mas ela disse-lhe:
- Nur für den Trinkspruch.. (só para o brinde..)
Ele lá cedeu e então de flûtes no ar, brindaram todos ao novo ano que tinha chegado..
Continua..
- Spoiler:
WEEEEEEEEE! Voltei! xD Um capítulo um pedacinho maior, para comemorar o regresso, ahn, que tal?
Obrigada a todas por lerem e comentarem! : feliz :